Sistema GPRO

Sistema de Gerenciamento de Processos Administrativos, referente a serviços prestados pela Prefeitura.

GPRO – Sistema para autuação, controle e consulta dos Processos Administrativos. Podendo ser inseridos documentos, despachos, ocorrências e anotações, somente por funcionários autorizados.

A todas as pessoas físicas ou jurídicas que necessitam de informações, certidões e demais serviços solicitados à Prefeitura Municipal, podendo ser deferido/atendido ou não.

1) Cópias dos documentos pessoais – CPF e R.G.;
2) Em caso de pessoas jurídicas , cópia do CNPJ e Contrato Social;
3) Cópia de todos os documentos pertinentes ao assunto que irá requerer. Esses documentos podem ser: escritura, fotos, laudos e demais documentos que se fizerem necessários.

1) Dirigir-se ao setor de protocolo Geral;
2) Preencher o requerimento com a solicitação;
3) Protocolizar no Sistema;
4) Gerar número de Processo;
5) Este número será fornecido ao requerente para futuras consultas, que poderá ser feita online;
6) Encaminhar no sistema o Processo;
7) Enviar ao setor responsável o Processo físico.

A protocolização é feita na mesma hora do solicitado através de requerimento. Existem prazos somente para a resposta/atendimento quanto ao solicitado ou para atender pelo requerente ao comunique-se que se fizer necessário.

A protocolização não gera custo ao requerente, somente o desarquivamento do processo administrativo, recolhendo através de Guia no valor de 01 (uma) UFESP, hoje em R$ 27,61.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá – Setor de Protocolo.

Sim, somente para consulta do andamento, tramitações e despachos de Processos/Protocolo, através do site www.guaratingueta.sp.gov.br – SERVIÇOS ONLINE
1) Para cidadão, servidor e fornecedor;
2) Administrativo;
3) Consulta de protocolo;
4) Inserir o número do protocolo e a data de autuação (obrigatório);
5) Pesquisar.

Sim, para idosos, gestantes, deficientes físicos.

Horário para atendimento ao público em geral das 11:00 às 18:00 horas.