Seguro Desemprego

O que é?

Oferecer ao requerente do Seguro Desemprego, habilitação no programa onde lhe é concedido uma assistência financeira temporária, um atendimento diferenciado na obtenção do benefício e na sua necessidade de recolocação no mercado trabalho.

A quem se destina

Trabalhadores que foram dispensado de seu emprego sem justa causa.

Documentação necessária

Requerimento do Seguro Desemprego, Rescisão de Contrato, comprovante do PIS (podendo ser: chave FGTS, cartão cidadão, comprovante de saque do FGTS.), RG, CPF, TODOS ESSES DOCUMENTOS SÃO ORIGINAIS.

Como solicitar?

Comparecer ao PAT pessoalmente, pois o seguro desemprego é intransferível.

Tem algum prazo?

Sim, o prazo para dar entrada é após sétimo dia da data dispensa, e com limite de até 120 dias após a data da dispensa.

Taxa

Isento de Taxas.

Local

Praça Rotary, s/n , dentro da rodoviária de Guaratinguetá, BOX 11.

Alguma etapa pode ser realizada pela internet?

Sim, o trabalhador poderá cadastrar/requerer o seguro desemprego através do site: https://empregabrasil.mte.gov.br , lá preencherá as informações solicitadas, porém , mesmo feito todo procedimento via internet o trabalhador deverá comparecer com todos documentos descritos acima, para o operador do Posto possa validar esse seguro desemprego.

Oferece atendimento preferencial?

Conforme a lei 10.048/200, sim, pessoas idosas com mais de 60 anos, gestantes , mães com crianças de colo, pessoas com deficiência ou mobilidade restrita e pessoas com TEA e seus acompanhantes.

Informações

PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Telefone: (12) 3132-3744

Horário de atendimento ao Seguro desemprego: 08:15 as 13:00 horas.