Cadastro de artesãos por prazo determinado

O serviço possibilita o cadastro para emissão de carteira de registro de artesão do município vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.

O cadastro se destina a todos os artesãos interessados em obter a carteira de identificação vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de Guaratinguetá.

Cópias dos documentos: RG, CPF, Título de eleitor, Certidão de casamento, Comprovante de endereço recente e duas fotos 3 x 4.

1. Preencher o formulário de inscrição online cujo link estará no site da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá e na página da Secretaria no Facebook (Cultura Guaratinguetá) por tempo determinado;
2. Comparecer à secretaria com cópias dos documentos informados no formulário para confirmação e agendamento para apresentação de até três técnicas de trabalho à Comissão Avaliadora.

O prazo de inscrição é determinado por um mês e pode variar de acordo com a demanda.

Isento de Taxas. A emissão da carteira de registro de artesão é gratuita.

Secretaria Municipal de Cultura de Guaratinguetá (Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48 – Centro).

Sim. O preenchimento do formulário para inscrição da carteira de registro de artesãos é feito online. Após esta etapa, as cópias da documentação são entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura para confirmação de dados e agendamento para a apresentação das técnicas de trabalho artesanal para a Comissão Avaliadora.

Sim. O prédio da Secretaria Municipal de Cultura possui elevador.

Secretaria de Cultura

Os prazos para inscrição, entrega dos documentos e agendamento para apresentação das técnicas de trabalho artesanais são determinados pela Secretaria Municipal de Cultura cujo horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3122-4058 e WhatsApp (12) 9-9153-1508.